
Trata-se de uma iniciativa do curso de Animação Cultural da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Apresenta, como linha orientadora, a dinamização do Centro Histórico de Caldas da Rainha, a partir da especialização e diversificação da oferta da Praça da Fruta, o que passa pela criação duma Banca de Informação, na Rua da Liberdade, apoiada por animadores, sendo aí disponibilizados materiais gráficos de divulgação do Património Histórico, Cultural e Natural da Cidade, Com esta acção, o projecto pretende atrair novos públicos para o Centro Histórico de Caldas da Rainha.
A especialização da oferta de actividades culturais e socio-económicas na Praça da Fruta inclui ainda novas bancas de venda de produtos Certificados com o Selo de Garantia de Agricultura Biológica, nos mesmos dias das 9:00 às 13:00 horas; um Workshop de Cestaria, a 5 de Julho; uma pequena Sessão de Esclarecimento sobre Consumo Consciente, Organismos Geneticamente Modificados, Sustentabilidade e Economia Local, a 12 de Julho.
O Museu da Cerâmica aderiu como parceiro ao Rebento Verde exp, projecto que conta com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.